14 maio 2010

Da pintura como carne



Aberta a temporada de arte! Pelo menos para mim, que estava num jejum silencioso e triste, há muito tempo. Para começo de conversa, nada melhor do que pintura. Vi tantas que vou colocar aos pouquinhos, para me deliciar com vocês...

Escrevi um artigo sobre a mostra em homenagem a Lucian Freud, no cento Georges Pompidou. Constatei(mais uma vez) minha paixão pela pintura.

A homenagem se deve à força de suas obras que, em sua maioria, mostram a visão extremamente crua do corpo, resultado da relação que Freud estabelece com seus modelos. Entre atração e repulsa, sem lugar para a indiferença, somos levados a contemplar os corpos pesados, disformes, em posturas relaxadas, tomados pelo torpor, que se entregam em toda liberdade ao artista.

O retrato é seu gênero de predileção: “eu gostaria de que meus retratos fossem as pessoas e não parecidos com elas”.





09 maio 2010

Posso desabafar um pouquinho?

Ai, ai, que já era aquela história de tomar remedinho para emagrecer: agora só malhando. Tenho de perder dois quilos que não vão embora!! Parece que a idade realmente afeta o metabolismo. Amanhã é segunda, dia oficial da dieta. Minha endocrinologista me passou um regime legal, vamos ver.

***
Ilios fez dois anos na semana passada e cá estou eu a pensar na vida novamente: engravidar e ter o segundo, muita gente votando contra e eu com um desejo de neném tão grande... Chris quer também, mas a coisa é tão difícil por aqui, longe da estrutura acolhedora e confortável da família... Seja o que Deus quiser. Não quero ter um filho único e despejar nele todas as minhas neuras (o que é inevitável, convenhamos!).

***

Coisas de que não gosto

Fazer comida todo dia
Ter de secar o cabelo antes de sair
Fazer dieta
Limpar o chão
Espinhas na testa
Dor de garganta
Sapato apertado
Unha encravada
Queda de cabelo
Calcinha pequena
Desodorante roll-on