16 abril 2010

Blog do Marcelo Rubens Paiva



É o blog do Marcelo Rubens Paiva, grande ídolo de minha pré-adolescência, escritor, pensador do íntimo da vida e do contemporâneo. Não me lembro se tinha 11, 12 ou 13 anos quando li Feliz Ano Velho. Me lembro daquela época conturbada, difícil, de pouca compreensão e de cegueira. Afinal, se minha adolescência foi difícil, a fase que a precedeu também não deu trégua: na escola tudo corria bem (sempre), mas em casa, na cabeça e no corpo era pura confusão. A história, não menos trágica, de MRP conseguiu atrair minha atenção naquele momento rock n'roll do final dos anos 80. Foi bom, foi muito bom, encontrar um modelo masculino para me inspirar. Mesmo se aquele modelo fosse um porra louca, apesar de brilhante, sensível e lindo.
Fui dar uma volta no blog da querida Serena (ali na lista ao lado) e me deparei com essa informação - MRP é blogueiro do Estadão. Maravilha. Para a falar a verdade, ainda nem li muita coisa, mas já dei uma olhada e fiquei contente.
Quem sabe não preparo um post sobre ele?

5 comentários:

  1. Fá, acho que você tinha 13 pra 14 - rs. Foi em 87, é tudo que lembro. E a gente ainda tinha um negócio de ler mais de uma vez. Veja se hoje a gente pode ler qualquer livro inteiro mais de uma vez...rs. Fiquei com uma dúvida: linko seus "Segredos" lá no Rio-Bahia? São segredos? To adorando ele... Beijos & Saudades. Sempre. Serena

    ResponderExcluir
  2. Pode linkar, Serena!!! Não são segredos, já foram, eram!! 13, 14 anos? Lembra? crazy!!!! Beijos :))

    ResponderExcluir
  3. Fax fin,
    como lembro... impossível esquecer. Esses '80 foram fundamentais para nós, para nossa construção como gente, exposição e entendimento dos perigos e contatos com mistérios, que sempre hão "de pintar por aí". Já tá linkado - rs. Bjs

    ResponderExcluir
  4. UMA GRANDE SATISFAÇÃO PAIVA.
    ESPERO Q CONFIRA O MEU http://fredy-napicadilha.blogspot.com/

    ResponderExcluir